
Durante uma manifestação estudantil que ocorreu no dia 08 de Julho dentro do Restaurante Universitário da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), um aluno tomou banho em uma das panelas industriais usadas no preparo da comida servida no Restaurante Universitário, o RU.

Tudo o que sabemos sobre o aluno é que o nome dele é Pedro, é aluno da UFSCar e algumas fontes dizem que ele está matriculado no curso de Fisioterapia (posso estar enganado).
O fato foi divulgado pela imprensa local e veio a público devido a uma foto do ato de “manifestação” tirada por um outro aluno que se encontrava no local.

O autor desse blog estudou por cerca de 7 anos na UFSCar tento terminado o curso de Bacharelado em Física e Mestrado no mesmo curso. Vale a pena ressaltar que o movimento estudantil, o DCE, repudiou a atitude do aluno e a Reitoria da Universidade prometeu investigar o caso.
Abaixo, fornecemos uma entrevista cedida pelo aluno:
Javouver: O que realmente aconteceu? Era um protesto?
Pedro: É importante deixar claro que foi uma ideia exclusivamente minha e não teve nada a ver com a ocupação dos estudantes. Eu mesmo não faço parte dela, frequentei por alguns dias para ajudar no que precisasse (limpar, cozinhar, organizar estoque etc).Javouver: A entrada no caldeirão estava planejada?
Pedro: A ideia era de fato usá-la como banheira (porém sem qualquer intenção de deboche ou coisa parecida), numa manifestação lúdica, só que [para], depois, deixá-la mais limpa do que antes! E foi o que aconteceu, eu mesmo limpei tudo, detergente, água fervendo, esponja etc. Não houve planejamento de fato, a ideia foi surgindo, perguntei indiretamente a pessoas aleatórias (dentro e fora do RU) sobre o assunto e numa noite botei em prática. Se não me engano, aconteceu na terça-feira da semana passada.Javouver: Você sabe como a foto foi parar na internet?
Pedro: Eu publiquei as fotos por alguns dias para depois retirar, mas nesse meio tempo elas se espalharam para pessoas que interpretaram como abuso e encaminharam-na [a um site de notícias da região].Javouver: Qual foi a reação das pessoas?
Pedro: Algumas pessoas desaprovaram a ideia, mas, como não houve danos (ao contrário), não passou disso. Agora que isso está na mídia, ganhou esse contexto pejorativo e de abuso, há pessoas querendo tropa de choque para por a ocupação para fora, fazendo chacota etc.Fonte: Portal Javouver.
4 comentários:
Eu dava uma cagada ai dentro Bocha....
este é o nivel dos nosso universiotários; depois ainda ficam falando do pais, temos que ser a mudança que queremos ver.
pois é... essa é a imagem dos universitários que chegam a todos... um bando de fanfarrões (muitas vezes maconheiros) que usam o dinheiro público com futilidades e idiotices, qdo deveriam estar estudando e dar um retorno à sociedade.
as vezes fico com vergonha de falar q estou na universidade, principalmente por ela ser pública.
"pois é... essa é a imagem dos universitários que chegam a todos... um bando de fanfarrões (muitas vezes maconheiros) que usam o dinheiro público com futilidades e idiotices, qdo deveriam estar estudando e dar um retorno à sociedade.
as vezes fico com vergonha de falar q estou na universidade, principalmente por ela ser pública."
retorno esse igual nossso ilustricimos alunos CDF universitarios fazem, como o FHC e um bando de filhos de papai que frequentam facudades de medicina e direito, que retorno vcs dão a sociedade? vivem das desgraças dos outros e depois seus pais pagam um eleição para vc comadarem o Brasil.
esse pais não vai para a frente nunca enquanto não aparecer uma pessoa que coloque esse ladrões que são as elites brasileira na cadeia ou melhor passe fogo nesse pessoal e nos seus filhinhos playboys que vem com essa conversinha de dar algo em troca para a sociedade.
Postar um comentário