Ao longo dos anos muitas profecias sobre o Fim do Mundo surgiram, encorajando milhares de fiéis a desistirem de seus bens materiais e causando polêmica no mundo.
Um site fez uma tradução da Encyclopedia of Claims, Frauds, and Hoaxes of the Occult and Supernatural (Enciclopedia de Alegações, Fraudes e Embustes do Oculto e do Sobrenatural), confira algumas destas previsões.
1881
Data obtida através das medições da Grande Pirâmide de Gizé, presumida tumba de Cheops.
Com uma nova medição cuidadosa e com um pouco de imaginação, eles chegaram à data de 1936. Esse cálculo foi aprimorado por outros estudantes que disseram que a data resultada de seus cálculos era 1953.
Novos cálculos estão sendo feitos, se chegarem a uma nova data, avisaremos vocês.
1881
A Mãe Shipton supostamente escreveu:
“O mundo a um fim chegará
Em mil oitocentos e oitenta e um.”
Um livro chamado A Vida e Morte de Mãe Shipton foi escrito em 1684 por Richard Head, e em 1862, ele foi relançado por Charles Hindley. Hindley admitiu ter forjado essa rima (no texto original realmente rima) e muitas outras no livro, mas isso não diminuiu o pânico causado nas pessoas na Inglaterra rural com a chegada de 1881.
1914
Uma das três datas que os Testemunhas de Jeová prometeram O Fim. As outras eram 1874 e 1975.
1936
Data obtida através de medições da Grande Pirâmide.
1947
Em 1889, “O Maior Profeta Americano” John Ballou Newbrough, disse que certamente em 1947:
“Todos os presentes governos, religiões e monopólios não existirão mais
Nossa forma presente da chamada religião cristã tomará conta da América, rasgando a bandeira americana
Na Europa o desastre será ainda pior, centenas de milhares de pessoas vão morrer
Todas nações serão destruídas e a terra ficará aberta, para as pessoas irem e voltarem como desejarem.”
Não foi um ótimo ano, mas não foi tão ruim assim.
1953
Mais uma vez, alguns malucos levaram suas fitas métricas para a Grande Pirâmide e decidiram que definitivamente essa data seria o fim do mundo.
1974
Dois astrônomos lançaram um livro chamado “The Jupiter Effect” (O Efeito Jupiter) em que eles previam que um alinhamento de planetas, que aconteceria em 1982, causaria efeitos terríveis no nosso planeta.
A data chegou e passou, e ninguém notou nada diferente.
1975
Mais uma das datas prometidas pelos Testemunhas de Jeová para O Fim.
1977
John Wroe, descrito pelo historiador mais bondoso que encontramos como “grosseiro, feio e pervertido”, em 1823 herdou a liderança da seita Southcottiana na Inglaterra, quando a profecia sobre o Fim do Mundo de John Turner falhou.
Wroe aprendeu com o exemplo de John Turner e não arriscou, fez sua profecia do Armaggedon para 1977, quando evidentemente ele não estaria mais vivo.
1980
Um presságio árabe antigo para O Fim dizia que quando os planetas Saturno e Júpiter estivessem em conjunção em Libra, a 9 graus, 29 minutos daquele signo, poderíamos dizer adeus a tudo (camelos, areia e todas essas coisas).
Esse evento chegou perto de acontecer na meia noite de 31 de Dezembro de 1980, Jupiter ficou a 9 graus, 24 minutos e Saturno a 9 graus, 42 minutos.
O cálculo estava quase correto, mas tudo continuou no lugar.
Década de 80
Jeane Dixon previu que um cometa atingiria a Terra lá pela metade dos anos 80, e ela sabia onde seria, mas não iria contar o local até uma “data futura”.
Será que ela está preparada pra nos contar agora?
Ela disse sobre esse evento que “pode ficar conhecido como um dos maiores desastres do século 20″, mas Jeane também disse que “me sinto segura que os anos 80 terão sua primeira presidente mulher”.
1996
Foi dito por estudiosos da bíblia que, como um dia de Deus equivale a mil anos do homem, e Deus trabalhou seis dias na criação do universo, o homem também devia trabalhar por seis mil anos e depois disso descansar.
Por isso, usando cálculos vindos de estudos da bíblia, o mundo deveria acabar em 1996… mas não acabou.
Julho de 1999
Na quadra x-72, Nostradamus declara:
“Em 1999 e sete meses,
do céu virá um grande rei do terror.
Ressuscitará o grande rei D’ANGOLMOIS.
Antes que Marte reine pela felicidade.”
Fonte: internometro
Nenhum comentário:
Postar um comentário