A mulher vítima do naufrágio de um barco na costa das Filipinas que foi resgatada nesta segunda-feira (7) se recupera em um hospital militar da cidade de Zamboanga. Ela ficou mais de 24 horas à deriva no mar, segundo as autoridades.
Um helicóptero militar filipino localizou a mulher, de 39 anos e identificada como Lita Casunglon, a 15 quilômetros do local do acidente.
O acidente com o Superferry 9, que tinha quase mil pessoas a bordo, provocou até agora pelo menos nove mortes. A embarcação virou na costa de Zamboanga, na ilha filipina de Mindanao, no domingo.
A sobrevivente Lita Casumlum se recupera em um hospital militar na cidade de Zamboanga. Ela foi resgatada de águas cheias de tubarões após o naufrágio de um barco na costa das Filipinas.
Já foram resgatadas 957 pessoas, mas os esforços de busca continuam porque as autoridades temem que ainda pode haver gente no mar.
A tripulação da SuperFerry 9, que viajava de Zamboanga para Iloilo, na ilha de Panay e cerca de 500 quilômetros a sudeste de Manila, informou que a embarcação apresentava problemas e que seu gerador deixou de funcionar.
Segundo as fontes, antes de afundar a embarcação começou a tombar a boreste, o que provocou o pânico em alguns passageiros, que se jogaram na água.
Imagem liberada pela Força Aérea filipina mostra o momento do resgate de Lita Casumlum.
Foto divulgada pela Marinha das Filipinas mostra o navio pouco antes de afundar.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário