sexta-feira, 9 de julho de 2010

Blog fez 1 ano de vida (atrasado)

Plágios de Júnior Bocelli

Não é que o meu blog fez 1 ano de existência no dia 29/06 e eu nem me dei conta?! O blog começou com o título “Plágios de Júnior Bocelli” (http://plagiosdejrbocelli.blogspot.com) e nem tinha domínio próprio, pois era apenas para passar o tempo e me distrais enquanto estudava para os concursos públicos; além de usar o espaço para guardar para mim mesmo coisas que achava pela net.

Na verdade, comecei com aquele tema simples verde do Blogspot (como esse) e depois troquei por um tema com fundo escuro usando o banner acima. A idéia de comprar um domínio veio quando o blog começou a ser mais visitado e a receita do Google Adsense começou a crescer. O novo nome, “Garoto Nervoso”, surgiu de um blog que escrevia entre 2002 e 2003, o qual abandonei por prejudicar os meus estudos. Esse novo domínio é mais comercial e muito mais fácil de ser lembrado.

É claro que perdi muita coisa quando troquei o domínio, como o Pagerank 3 e as centenas de visitas que tinha por dia, as quais já estou começando a recuperar. O que realmente tem crescido é o meu site pessoal (http://juniorbocelli.com), onde trabalhei muito menos e obtive um crescimento muito mais rápido.

Uma outra coisa que os leitores devem notar é o fato de que, como não tinha a intenção de escrever um blog para ser visitado, cometi alguns erros, cujo os mais graves são:

  1. Muitos posts antigos têm imagens armazenadas em servidores diferentes, por isso, se acontecer de você achar um post com alguma imagem que não abre, envie um comentário no próprio post para que eu o conserte.
  2. Alguns posts estão com formatação fora do padrão oficial, porém, estou consertando esses posts aos poucos.

São 763 posts em 1 ano. Que outro blog cresceu tão rápido?

O que melhorou até agora com o domínio novo?

  1. O número de assinantes aumentou.
  2. O Google passou a anexar mais páginas.
  3. Pessoas passaram a copiar artigos e colocar links para meu site. Copiar artigos sempre copiaram, mas nunca colocavam link.
  4. O novo layout com fundo claro ficou bem melhor. Posso até explorar novos banners com imagens mais divertidas e agradáveis.

Essas são algumas dentre muitas outras. Por R$15,00 ao ano, acredito que seja um investimento viável. Devia ter feito isso desde o começo.

Nenhum comentário: