quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Saiba como atualizar o Twitter automaticamente e outras dicas (download)

Apresento alguns sites e programas, os quais me são úteis e tenho certeza que também ajudará muita gente.

Esses sites e aplicativos facilitam tarefas comuns que às vezes precisam ser realizadas em larga escala ajudando assim pessoas como eu, que usam o Twitter como meio de divulgação.

Tenho certeza que você gostará de algum. Confira!

Seguir todos os que te seguem

É interessante para algumas pessoas que querem ter uma lista grande de seguidores e não perder nenhum deles, retribuir cada vez que alguma pessoa segue você. O problema é que quando se tem uma lista de seguidores grande e esta aumenta rapidamente, é difícil saber às vezes que te adicionou.

O site Huitter.com/mutuality facilita bastante essa tarefa, pois basta que você digite seu login e sua senha e selecionar a opção “Follow all who follows you” para que TODOS os seus novos seguidores, COM APENAS 1 CLIQUE, sejam adicionados à sua lista.

O serviço é seguro, pois utilizo ele durante dois meses quase todos os dias. Também conheço outras pessoas que também usam e nunca tiveram problemas.

*Escolha “Manual”, pois este é grátis. Na versão paga “Automatic” a única vantagem é que você passa a seguir sempre um novo seguidor em tempo real, sem precisar entrar no site.

Deixar de seguir quem não te segue

Uma outra tarefa para quem deseja ter bastante seguidores é deixar de seguir aquela quantidade imensa de pessoas que você passou a seguir, na esperança de que elas também seguissem você, mas que não seguiram.

Neste casso também utilizamos o Huitter.com/mutuality, mas agora basta selecionar “Unfollow all who do not follow you back” para deixar de seguir com apenas 1 clique todos os que você segue, mas que não seguiram você.

Apagar todas as “Direct Messages”

Uma outra coisa chata é ter que deletar aquelas dezenas de “Direct Messages” que usuários chatos enviam quando você começa à seguí-los, ou aquelas outras chatices de spam, tipo “Hey, ***, acabei ter fazer o teste…”.

Você tem a opção de apenas deletar as “Direct Messages” ou também, além de deletar, excluir os chatos que ficam te enviando spam!

Ter um background bonito

O site TwitterBackgrounds possui centenas de backgrounds muito bonitos e gratuitos, os quais podem ser selecionados apenas fornecendo seu login.

Este site também é seguro e não apresentou nenhum problema. A única coisa que ele faz (pergunta antes) é enviar um tweet com uma propaganda do site, cada vez que você troca o layout do seu Twitter.

Em alguns backgrounds, como este, é possível selecionar fotos suas na implementação.

Atualizar o Twitter automaticamente

Na minha opinião esse é o melhor e por isso deixei ele para ser o último. Se você usa o Twitter como meio para divulgar o seu site, blog, produto, ou serviço já deve ter pensado que seria bom fazer isso de forma automática para que você pudesse se dedicar a outras tarefas.

Imagine um programa leve e fácil de usar, onde você precisasse apenas criar um arquivo de texto *.txt, fornecer seu login, escolher um tempo (em minutos) entre cada mensagem e apertar um botão! É isso mesmo que o ALLtwitter faz!

Você pode selecionar se as mensagens serão enviadas segundo a ordem em que aparecem no arquivo txt ou se elas serão exibidas aleatoriamente. O programa é gratuito, porém cada vez que a lista de mensagens termina, antes de começar a reexibias, ele envia um tweet com uma mensagem sobre o programa.

Vale à pena usar, pois ele traz resultados fantásticos! Vale lembrar que é bom utilizar um tempo entre as mensagens não muito pequenos, pois isto perturbará os seus seguidores e você começará à perdê-los.

Dica: As mensagens no arquivo TXT podem ser criadas usando-se o “Bloco de Notas” e cada mensagem deve ser separada uma da outra pulando-se uma linha.

Download

Siga este blog no Twitter e receba sempre avisos de postagens interessantes!

Nenhum comentário: