quinta-feira, 29 de outubro de 2009

10 fenômenos ainda não explicados pela ciência

Conheça alguns fenômenos ainda não explicados pela ciência, mas que existem, foram documentados e têm intrigado muitas pessoas no mundo. Muitos deles existem ramos sérios da ciência dedicados ao estudo destes fenômenos. Não deixe de assistir aos documentários em vídeo, pois eles enriquecem muito o texto.

Texto usado como inspiração em jananias.

10. O Pé Grande (Bigfoot)

Trata-se de um animal grande, peludo e  de formas humanas que surgiu durante décadas, chamado Bigfoot, ocasionalmente, relatadas por testemunhas em toda a América. Apesar das milhares de aparições de  Bigfoots, nenhum corpo foi encontrado.

Veja vídeo de suposto animal.

9. O Zumbido de Taos

pueblo-de-taos

Moradores da pequena cidade de Taos, Novo México, conviveram durante anos com um entrigante  zumbido e uma freqüênte baixa no ar do deserto. Misteriosamente, apenas cerca de 2 por cento dos residentes em Taos relataram ouvir o som. Alguns acreditam que é causado pela acústica incomum, outros suspeitavam que a população estava louca ou algum propósito misterioso que  ainda não foi desvendado.

8. Experiências de ‘quase morte’ e ‘vida após a morte’

Pessoas que estavam perto da morte relataram várias experiências místicas (como entrar em um túnel e emergentes em uma luz, a reunião com os entes queridos, uma sensação de paz, etc)  afirmam que pode existir vida além-túmulo. Apesar dos relatos e das tais experiências serem incomuns, ninguém voltou com provas ou informações plausíveis em “além-túmulo.”

Veja antiga reportagem do Fantástico sobre o tema.

7. Deja vu

pescador_e_passaros

Deja vu, expressão surgida na  França que significa “já visto”, referindo-se a nítida sensação, intrigante e misterioso de ter experimentado um conjunto específico de circunstâncias antes, quem nunca passou por uma situação da vida em que teve a nítida impressão de já tê-la vivido?

Por exemplo: A mulher  andou em um prédio, em um país estrangeiro, que ela nunca tinha visto e sentido a assustadora sensação de que já havia passado por aquele lugar . Alguns Deja vus foram atribuídos para experiências psíquicas, e há até mesmo quem diga que são experiências  de vidas anteriores. Mas apesar de inúmeras pesquisas do fenômeno ele ainda permanece um mistério.

6. Fantasmas

Os espíritos dos mortos há muito tempo fazem aparições em nossa cultura e folclore. Muitas pessoas relataram ter visto aparições de vultos e entes queridos. Embora a prova definitiva da existência de fantasmas permanece sem resposta, testemunhos , fotografias e até mesmo a comunicação com fantasmas ainda continuam a aparecer.

Veja vídeo de caso no Brasil.

5. A Intuição

intui_o

Intuição ou  “sexto sentido”, ou outra coisa, todos nós temos essa experiência de um momento para outro. Claro,  são muitas vezes errados (quantas vezes durante a turbulência de uma aeronave você teve a intuição de que seu avião estava caindo?), mas alguns casos curiosos continuam aparecer.

Psicólogos acompanham casos  de pessoas que, de forma subconsciente, pegam informações sobre o mundo que nos rodeia, nos levando a sentir ou saber informações sem entender exatamente como ou por que nós o conhecemos.

4. Desaparecimentos misteriosos

Desaparecimentos verdadeiramente misteriosos, como o da tripulação do Maria Celeste de Jimmy Hoffa, Amelia Earhart, e Natalee Holloway,  desaparecidos sem deixar vestígios, continuam até hoje sem explicação.

3. Poderes Psíquicos e ESP

Poderes psíquicos e percepção extra-sensorial (ESP) estão entre os dez maiores fenômenos inexplicáveis. Muitas pessoas acreditam que a intuição é uma forma de poder psíquico, uma forma de conhecimento muito evoluído ou um acesso especial sobre o futuro do mundo. Os investigadores testaram e ainda continuam a realizar experiências com pessoas que afirmam ter poderes psíquicos, embora os resultados sob condições controladas cientificamente até agora têm sido negativos ou inexplicáveis.

2. OVNIS

Não trata-se da questão da existência pois não há dúvida de que os OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) existem, mas sim do que são -  muitas pessoas vêem as coisas nos céus que não podem serem identificadas, que vão além de aviões a meteoros.

Veja o documentário “Operação Prato – O caso Roswell Brasileiro” exibido pelo Discovery sobre aparição de Ovnis no Brasil.

1. Conexão Corpo / Mente

2007-12-18-sl--Mente_humana

A ciência médica está apenas engatinhando a compreender as formas pelas quais a mente influencia o corpo. Médicos investigam o efeito que demonstra a capacidade que algumas  pessoas que têm de causar um alívio nos sintomas médicos ou sofrimento, acreditando que a cura pode ser eficaz. A habilidade do corpo para curar em si é muito mais surpreendente do que qualquer coisa que a medicina moderna poderia criar.

Nenhum comentário: