terça-feira, 15 de setembro de 2009

O clima esquenta dentro da Globo, atores reclamam da emissora em público

      Na última semana, a Rede Globo enviou comunicado a todos os seus contratados com normas que deveriam ser seguidas por eles na Internet, sobretudo em sites de relacionamentos e blogs. De acordo com o comunicado, a Rede Globo proíbe a divulgação e os comentários sobre informações ligadas às atividades da empresa.

      No entanto, segundo o jornal O Dia, a ‘censura’ causou revolta em seu elenco. O ator Bruno Gagliasso publicou em seu Twitter sua indignação com a situação: “Amo o que faço: arte! Sou contra qualquer tipo de censura”, lamentou.

      A atriz Fernanda Paes Leme, que está no ar em “Paraíso”, também criticou a postura da Rede Globo. “Não existe arte sem liberdade de expressão. Blog e Twitter ajudam o público a conhecer o artista por trás do personagem… eu vou continuar por aqui!”.

      Até o apresentador do “Jornal Nacional”, William Bonner, se manifestou no microblog sobre o caso. Bonner explicou aos seus seguidores que está sumido da rede social devido ao excesso de trabalho. “É este o motivo de meu silêncio. Só pra dar uma satisfação, ok?”.

      Já o diretor Boninho defendeu a posição da emissora. “Tem que ter o mínimo de ordem! Eles não censuraram, normatizaram! É uma empresa de mídia e tem esse direito”, disse.

Fonte: MegaCubo

Nenhum comentário: