terça-feira, 15 de setembro de 2009

Hacker invade site da Argentina e coloca foto do Maradona com camisa do BR

maradonna

      Um grupo de hackers auto-intitulado “KKR” invadiu nesta sexta-feira o site da Associação do Futebol Argentino (AFA) e publicou em sua página principal uma foto do técnico Diego Maradona usando a camisa da seleção brasileira.

      Em uma tela inteiramente negra, os invasores incluíram apenas a foto e, abaixo dela, a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”.

      A foto de Maradona foi tirada de uma campanha publicitária de uma marca de refrigerantes brasileira em que o ex-craque sonhava que era jogador da seleção do país vizinho.

      O site Canchallena.com, que pertence ao jornal La Nación, de Buenos Aires, informou ter entrado em contato com o departamento de Sistemas da AFA.

      Os técnicos da entidade indicaram que esta é a terceira vez em que hackers invadem a página, mas “a primeira em que conseguem substitui-la por uma imagem”.

      Para corrigir o problema, a AFA explicou que tirará sua página do ar durante todo o fim de semana. Ao “KKR” são atribuídos outros episódios similares, nos quais o grupo conseguiu alterar sites de órgãos estatais e empresas.

      Após ser derrotada por Brasil e Paraguai, a Argentina caiu para a quinta posição na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

      Se a competição terminasse hoje, a equipe dirigida por Maradona seria obrigada a disputar a repescagem para tentar uma vaga na África do Sul.

Fonte: eBand

Nenhum comentário: