sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Escolha o corte de cabelo de acordo com seu tipo de rosto

Rosto oval

      Como é um tipo de rosto bem proporcional, geralmente aceita qualquer tipo de corte ou penteado, desde que deixe o rosto em evidência. Esse tipo de rosto não precisa de franjão, nem de fios desfiados em volta do rosto; é uma sortuda quem o tem.

rosto-oval

Rosto redondo

      A pessoa de rosto redondo, geralmente, é aquela que tem bastante bochechas, testa curta e queixo pequeno. Use e abuse de franjas, afinal, elas vão tapar a sua testa pequena e vão dar uma ilusão de que o seu rosto não é tão redondo assim. Para finalizar, o ideal é deixar o cabelo numa altura que passe do queixo, como que se encaixando nele, sem muito volume.

rosto-redondo

Rosto quadrado

      A pessoa que possui o rosto quadrado, tem testa grande. As maçãs do rosto e o maxilar acompanham a largura da testa. Para este tipo de rosto, o corte ideal é aquele que chama a atenção para as franjas em forma de topete, dando a impressão que a testa é menor, pelo volume que se forma no alto da cabeça. Os cabelos médios para longos são os que mais favorecem esse tipo de rosto.

rosto-quadrado

Rosto triangular

      A característica principal desse formato de rosto é que ele representa um coração, isto é, um triângulo invertido. A testa é larga , as maçãs do rosto são estreitas e o queixo bem pequeno. Evite usar os cabelos puxados para trás; a franja deve ser desfiada, sem muito destaque e o comprimento deve ser entre o queixo e o final do pescoço para atenuar o queixo pequeno.

rosto-triangular

 

Fonte: Tops da Net

Nenhum comentário: