terça-feira, 22 de setembro de 2009

Conheça “Distrito 9”, novo sucesso de bilheteria nos EUA (vídeo)

      O longa, rodado entre barracos de Soweto (Johannesburgo) foi a sensação do verão norte-americano, cobrindo em três dias de cartaz o seu orçamento de US$ 30 milhões.

      “Distrito 9″, também sucesso em downloads, ultrapassando 1 milhão em 24 horas, conta a história de Wikus, um agente responsável pela retirada dos aliens do distrito nove, um campo de refugiados na cidade sul-africana, criado há 20 anos para receber os visitantes perdidos do espaço. Ao entrar numa palafita, o intrometido Wikus é exposto a uma substância estranha e começa a adoecer. Apenas Christopher, o alienígena-protagonista dono do barraco, poderá ajudá-lo.

      “O maior desafio era fazer o público sentir, no começo, uma certa ojeriza pelos aliens, que eles parecessem insetos nojentos, mas, ao longo da história, criar uma empatia por eles”, disse o diretor sul-africano Neill Blomkamp à Folha.

Sinopse

Alguns anos atrás, os aliens fizeram seu primeiro contato com a Terra. Humanos esperavam que a raça fosse hostil e proporcionasse um ataque ao planeta. Nada aconteceu. Ao invés disso, as criaturas pediram asilo, já que são as últimas sobreviventes de seu planeta natal. Mas a co-existência da raça com os humanos não vem sendo fácil até então, e os “não-humanos”, como são chamados, permanecem escondidos em uma área povoada por barracos improvisados na África do Sul, denominada Distrito 9. Lá, são obrigados a viver no ostracismo e proibidos de sair até que os humanos decidam o que fazer com eles.

Trailer
<!-->

Seu navegador não suporta o vídeo.

Nenhum comentário: