terça-feira, 8 de setembro de 2009

Após 24 horas à deriva, sobrevivente de aufrágio se recupera nas Filipinas (vídeo)

      A mulher vítima do naufrágio de um barco na costa das Filipinas que foi resgatada nesta segunda-feira (7) se recupera em um hospital militar da cidade de Zamboanga. Ela ficou mais de 24 horas à deriva no mar, segundo as autoridades.

Seu navegador não suporta o vídeo.

      Um helicóptero militar filipino localizou a mulher, de 39 anos e identificada como Lita Casunglon, a 15 quilômetros do local do acidente.

      O acidente com o Superferry 9, que tinha quase mil pessoas a bordo, provocou até agora pelo menos nove mortes. A embarcação virou na costa de Zamboanga, na ilha filipina de Mindanao, no domingo.

Foto: Al Jacinto/AP

A sobrevivente Lita Casumlum se recupera em um hospital militar na cidade de Zamboanga. Ela foi resgatada de águas cheias de tubarões após o naufrágio de um barco na costa das Filipinas.

      Já foram resgatadas 957 pessoas, mas os esforços de busca continuam porque as autoridades temem que ainda pode haver gente no mar.

      A tripulação da SuperFerry 9, que viajava de Zamboanga para Iloilo, na ilha de Panay e cerca de 500 quilômetros a sudeste de Manila, informou que a embarcação apresentava problemas e que seu gerador deixou de funcionar.

      Segundo as fontes, antes de afundar a embarcação começou a tombar a boreste, o que provocou o pânico em alguns passageiros, que se jogaram na água.

Foto: Philippine Air Force/AP

Imagem liberada pela Força Aérea filipina mostra o momento do resgate de Lita Casumlum.

Foto: Reuters

Foto divulgada pela Marinha das Filipinas mostra o navio pouco antes de afundar.

Fonte: G1

Nenhum comentário: