sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dr. Vladimir Demikhov, o cientista maluco (vídeo)

Vladimir Petrovich Demikhov (Kulini Farm, 18 de Julho de 1916 - Moscou, Novembro de 1998) foi um cientista Soviético e pioneiro no transplante de órgão, que fez severos transplantes nos anos de 1930s e 1950's, como a transplantação de um coração dentro de um animal e uma substituição de pulmão e coração em um animal sem usar qualquer aparelho médico para mantê-los vivos.

Vladimir ganhou fama em 1954 ao revelar ao mundo sua obra-prima da cirurgia experimental: Um cachorro de duas cabeças!

Ele inseriu a parte dianteira de um filhote (vale notar que resultado da cirurgia não tinha só duas cabeças,mas também seis patas) no pescoço de um pastor alemão adulto. As duas cabeças se compotavam independentemente e o filhote, embora não tivesse estômago, e compartilhasse o sistema circulatório com o pastor alemão, era às vezes alimentado com leite como parte das demonstrações. O leite, depois de engolido, era drenado já que não tinha para onde ir.

Apesar do cachorro de duas cabeças ter morrido pouco tempo depois da cirurgia, devido a rejeição de tecidos, Vladimir Demikhov não deixou pra trás a sua obsessão. Ele continuou cortando filhotes ao meio e implantando-os em cães adultos por mais 15 anos. Ao todo Demikhov criou 20 cães de duas cabeças – obviamente todos morreram.

Aos que estiverem se perguntando qual o mérito científico de algo assim, além de todo o sofrimento causado aos animais, com certeza era algo que só fazia sentido dentro da cabeça de um cientista louco. Mas Demikhov, como todo cientista louco que era, era também orgulhoso do que fazia e gravou vídeos de suas experiências para a posteridade.

Veja vídeo assustador (talvez seja necessário fazer o login no YouTube, pois o vídeo foi classificado como impróprio para menores).

Assista o vídeo!

Demikhov morreu no anonimato em 1998, mas foi premiado com a Ordem "Por serviços prestados ao País", Terceira Classe, um pouco antes de sua morte

Não deixe de ver:

Cientista russo mantém cabeça de cão viva (vídeo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico imaginando quanto tempo demora uma cirurgia dessas.

Esse cara é completamente maluco rss...