quarta-feira, 29 de julho de 2009

Danilo Gentili do CQC é investigado por racismo

      Um procurador do Ministério Público de São Paulo irá apurar se houve ou não crime de racismo da parte do humorista do “CQC”, da Band, Danilo Gentili. Na madrugada de sábado, Gentili publicou em seu perfil do Twitter a seguinte mensagem: “Agora, no Telecine, [o filme] ‘King Kong’, um macaco que, depois de ir para a cidade e ficar famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”. O humorista afirmou estar “disposto a pedir perdão a qualquer pessoa que se ofendeu, sobre qualquer assunto, em qualquer coisa que eu tenha dito”, mas ratificou que não vai apagar a mensagem no seu Twitter, já que “realmente disse aquilo”.

      Ao ser acusado de racismo, Danilo Gentili tenta se defender no Twitter e acaba  se complicando ainda mais. Veja abaixo:

- Agora no TeleCine KingKong, um macaco que depois que vai para cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?

- Se eu quisesse agradar a todos não seria humorista, seria presidente. Quem não gostou cai fora, porque piores que essa virão…

- Alguém pode me dar 1 explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco?

- Qual a cor das pessoas que venderam os negros pros brancos na África? Somos todos da mesma raça: a raça de filhos da puta. Relaxem e se matem.

- Reparem: na piada do King Kong não disse a cor do jogador. Disse que loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês que tem preconceito hein…

Nenhum comentário: